O MEU CANTINHO

29 de fevereiro de 2008

“Existe no silêncio tão profunda sabedoria,
que às vezes ele se transforma na
mais perfeita resposta.“

(Fernando Pessoa)

Only Time ( Live ) by Enya

Este cantinho que eu tanto prezo, onde escrevo o que vai na alma, onde devaneio as minhas ideias e os meus pensamentos, ainda não foi divulgado a ninguém... Espero que dentro em pouco o possa fazer a alguns amigos...vamos lá ver....se arranjo coragem....
Como já vem sendo hábito vou colocando aqui algumas frases que nas minhas viagens pela net vou descobrindo e vou saboreando, dependendo claro está do estado de espirito !!!

25 de fevereiro de 2008

PARABÉNS


Que pena!!!! Hoje era o teu dia de anos!!!!!

Fizeste a tua viagem sem regresso, mas não deixo de enviar virtualmente, estejas onde estiveres os meus parabéns...

Sinto tanto a tua falta!!!!



16 de fevereiro de 2008

COISAS INEXPLICÁVEIS/ PREMONIÇÕES





Há certas coisas, acontecimentos, atitudes, (sei lá o que posso chamar) que de um ímpeto nós nos vemos a fazer e não se sabe porquê.

Certamente que não sou a primeira a sentir que algo não está bem e ter certas premonições que segundo dizem os entendidos, são mais frequentes nas mulheres.

Por isso começo este post a dizer que tomamos certas atitudes e temos sensações que não sabemos explicar. Foi o que me aconteceu no fim de semanade 12 e 13 de Janeiro, os dias que precederam à morte do meu pai.

Nesse final de semana, não andava, nem me sentia bem ( vão ver o post que fiz dia 12 e Janeiro). Muito deprimida, chorosa e tinha a percepção de que algo me ia acontecer, algo de grave....como em nenhum outro dia ou dias, tinha tido percepção igual.

Era um mal estar instalado, mais doloroso que o habitual para a situação que andava a atravessar de à uns quatro meses para cá. Era inexplicavel!!!!

No Domingo ( 13/1) à noite, no fim de jantar, a conversa proporcionou-se e eu falei com os meus filhos acerca do estado de saúde do avô. Fiz-lhes ver que o avô não se encontrava bem e que segundo a lei natural da vida seria " A sua Partida - A Morte".

Nascemos, vivemos e morremos!!!!!

É a nossa missão, a nossa passagem aqui pela Terra, por muito curta ou longa que seja. Também a lei da Vida, será os filhos verem a partida dos Pais e não vice-versa.

Foi isso que lhes fiz ver, dizendo-lhes sempre que nos deviamos preparar para este desfecho, por muito doloroso que fosse.

Não adianta iludirmo-nos e não adianta fingir que a morte não existe. Todos temos de morrer um dia, os ricos e os pobres...é a única coisa na vida que é igual para todos.

E Tudo o que nasce tem um fim!!!!

Uma realidade incontornável é que a morte faz parte da nossa vida!!!!!!!

Neste contexto, conversei com os meus filhos....uma voz interior sussurrava-me que tinha chegado a altura de abordar este tema.

Nessa hora, choramos muitos, os três...Mal eu sabia que a hora estava para chegar e estava mesmo ali, do outro lado da porta de casa, pronta para entrar!!!!!!

No dia seguinte (14/1), aconteceu o esperado mas não desejado...

Quando os meus filhos tomaram conhecimento, olharam para mim e comentaram entre o choro, que eu adivinhava tudo e como é que eu tinha sabido anteriormente que este maldito acontecimento estava tão perto!!!!!

São coisas inexplicaveis.........

15 de fevereiro de 2008

Ontem fez um Mês que o meu Anjo partiu, na sua viagem sem regresso....
As Saudades são muitas e a revolta ainda continua, umas vezes atenuada, adormecida, pelo dia-a-dia, mas continua cá latente.
A morte faz parte de nossas vidas, temos de a aceitar, mas a ferida ainda está muito aberta, muito ferida....


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com






“Atravessamos o presente de olhos vendados. No máximo, conseguimos pressentir e adivinhar aquilo que estamos a viver. Só mais tarde, quando se desata a venda e examinamos o passado é que nos apercebemos daquilo que vivemos e compreendemos o seu sentido”.
Milan Kundera

DIA DE S. VALENTIM

Apesar de este post ser um pouco atrasado (algumas horas, só...), mas penso que dia dos Namorados deve ser todos os dias, aqui vai o desejo que tenham tido um bom dia, cheio de Amor!!!!!



Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

5 de fevereiro de 2008

FERNANDO PESSOA






Numa das muitas viagens que faço pela Net encontrei

este poema de Fernando Pessoa que achei muito

bonito.

Palavras para quê??


Um Bom Carnaval

2 de fevereiro de 2008

SAUDADES

Ao Longo destes dias as saudades são muitas.
Partiste e deixaste um vazio tão grande!!!!
Durmo mal, ando triste e cansada e no trabalho é uma desmotivação total.
Apetece-me estar sossegada, mexendo na caixinha das recordações e não ser incomodada por ninguém.Minuto a minuto, 24h sob 24h recordo aquelas últimas imagens, os últimos momentos que estiveste comigo.
Choro em silêncio e recordo-te.
Quando penso que não vou poder abraçar-te mais nenhuma vez, sinto um nó muito grande e uma angústia que não consigo descrever...